Como alisar o cabelo em casa em minutos?

Como alisar o cabelo em casa em minutos?

Muitas mulheres buscam ter um cabelo liso perfeito, recorrendo a procedimentos capilares que visam alisar os fios. E o que a maioria não sabe é que tem como alisar o cabelo em casa inclusive em minutos.

É uma prática que está se tornando cada vez mais comum, tanto no Brasil quanto em outros países. Aqui você verá a diferença entre alisamento químico e alisamento caseiro e aprenderá como alisar o cabelo em casa.

Como alisar o cabelo em casa?

como-alisar-o-cabelo-em-casa

Quando o assunto é alisar o cabelo, a forma que isso é feito pode levantar várias questões para muitas mulheres, em especial as substâncias químicas que estão presentes em muitas progressivas. Entretanto, é possível encontrar algumas maneiras de alisar o cabelo em casa sem substâncias químicas prejudiciais, com o formol ou o ácido glioxílico por exemplo.

Então, se você não quer fazer um alisamento químico no seu cabelo, mas está em busca de aprender como alisar o cabelo em casa de forma mais natural, essa matéria é especialmente para você. Pois aqui iremos aprofundar o assunto e te ensinar o passo a passo para fazer um alisamento do cabelo em casa.

Como funciona alisar o cabelo?

como-faz-para-alisar-o-cabelo-em-casa

Quando falamos em alisamento capilar, já vem logo a cabeça a imagem do cabelo liso, sedoso, macio e saudável. No entanto, para chegar nesse resultado o processo será um pouco demorado. O alisamento consiste em alinhar as cutículas do fio, selando-as, deixando o cabelo mais brilhoso e macio, resultando no efeito liso, tão desejado. Porém, se tratar de um procedimento químico que altera toda a estrutura do fio para que fique liso.

E quais são os principais tipos de alisamento de cabelo?

principais-tipos-de-alisamento-de-cabelo

O mais conhecido é a tradicional escova progressiva, porém atualmente existem muitas outras formas de alisamento capilar que incluem ou não em sua composição alguma química. Você provavelmente já ouviu falar sobre a escova marroquina, escova de chocolate, definitiva, escova redutora, essas são algumas entre tantas outras opções de alisamento. Sendo assim, as principais formas de alisar o cabelo é por meio de alisamentos químicos ou do alisamento caseiro. Dessa forma, iremos conhecer melhor cada um deles, para que você possa escolher a melhor forma para seu cabelo.

Alisamento químico

alisamento-químico-de-cabelo

Na hora de escolher o tipo de alisamento que você utilizará, o foco principal deve ser sobre a química que se encontra no produto. Pois existem tanto os alisamentos que utilizam o formol, quanto outros que não. Mas você sabe os problemas que isso pode trazer? O formol em excesso causar um efeito contrário ao desejado, agredindo o cabelo.

Na realidade, qualquer tipo de alisamento feito com química, pode se torna um processo agressivo para o cabelo a longo prazo, já que ele absorverá todos os componentes. Então, se você tem o cabelo mais fino e delicado, que já demanda alguns cuidados a mais, é melhor pensar um pouco antes de escolher um alisamento químico. Mas o alisamento químico só tem coisas ruins? Não. Até porque se fosse assim ninguém faria, não é mesmo?

O principal benefício do alisamento químico é sua durabilidade, que comparado a outros, como o alisamento caseiro, é maior, e quando falamos sobre praticidade, pode ser essa a melhor opção, mas lembre-se, um alisamento químico deve sempre ser feito por um profissional qualificado, nada de querer se aventurar sozinha em casa em, pois os resultados podem ser terríveis!

Alisamento caseiro

alisamento-caseiro-de-cabelo

Com esse aqui você não precisa se preocupar, pois diferente dos processos químicos, ele não agride o fio, pelo contrário, deixa o cabelo sedosos, macio, e com um brilho incrível, pois além de alisar, ele irá hidratar também.

Porém como já foi dito anteriormente, sua durabilidade será um pouco menor, e também vale ressaltar que o cabelo pode não ficará extremamente lisinho já na primeira vez dependendo da marca da progressiva de chuveiro caseira que for usada.

A parte boa é que como aqui não tem química você poderá repetir o tratamento com mais frequência, normalmente uma vez por mês com uma boa progressiva caseira, pois o efeito liso será feito de forma gradativa, além disso, seu cabelo ficará cada vez mais saudável.

Então se você escolher o alisamento feito em casa, tenha em mente que o processo até o deixar bem liso levará um tempinho. E a seguir vamos te ensinar como alisar o cabelo em casa.

Existe algum segredo de como alisar o cabelo em casa?

Escolheu alisar o cabelo em casa? Que bom! Pois aqui, além de alisar, você principalmente estará tratando os seus fios, ou seja, use e abuse, sem nenhuma restrição.

Então vamos lá, antes de aprender como alisar o cabelo em casa, e começar a colocar todas as receitinhas na cabeça, é importante lavar o cabelo com um shampoo antirresíduos. Mas porquê?

O shampoo antirresíduos por ser mais adstringente, com um poder maior de limpeza, irá deixar as cutículas dos fios mais abertas, assim todos os nutrientes desse alisamento serão melhores absorvidos pelos seus fios, proporcionando um resultado incrível.

Hoje em dia existem progressivas que podem ser aplicadas em casa. E o melhor de tudo, a maioria delas não usam formol. Sendo assim, basta escolher a que mais se interessar e lembre de sempre seguir o passo a passo de como alisar o cabelo em casa para você arrasar. E aqui vai uma dica a progressiva de chuveiro smooth experience que é uma ótima aposta.

A diferença entre o alisamento químico e o alisamento caseiro

diferença-entre-alisamentos-de-cabelo

A maior diferença que podemos notar entre o alisamento químico e o alisamento caseiro é que o alisamento caseiro não agride o fio. Muito pelo contrário, ele deixa o cabelo muito mais sedoso, macio e brilhoso. Isso Acontece porque além de alinhar os fios e diminuir o volume, o alisamento caseiro hidrata os fios, justamente por se tratar de uma forma mais natural de alisar os cabelos.

Existem diversas técnicas e receitas, com combinações de diversos ingredientes naturais que alinham e selar as cutículas capilares. E ainda vale ressaltar ele além de alinhar também diminui o volume.

Então se você já tem o cabelo liso, mas não está feliz com o volume, essa pode ser uma ótima escolha.

Sendo assim, alisar o cabelo em casa é simples, seu processo é muito similar ao alisamento químico, pois geralmente em ambos, é necessário lavar de 2 a 3 vezes com o shampoo antirresíduos, depois dar uma pré secada, aplicar o produto ou a misturinha, deixar um tempo de ação, retirar o produto, secar escovando, e depois finalizar passando a chapinha em madeixas finas.

No entanto, quanto mais frequente for feito o alisamento, melhores serão os resultados, por se tratar de um alisamento gradativo, sem contar que o cabelo ficará mais saudável do que com qualquer outro procedimento químico. E a principal vantagem de poder fazer em casa mesmo, sem precisar ficar horas no salão e o principal economizando uma boa quantidade de dinheiro.

Cuidados após alisar o cabelo

cuidados-depois-de-alisar-o-cabelo

Então, após conhecer melhor os dois tipos de alisamento e optar pelo caseiro, é hora de aprender como cuidar do cabelo em casa.

O alisamento caseiro é uma ótima opção, pois além de ser compatível com todos os tipos de fio, por ser natural, ele ainda será uma ótima forma de tratar os cabelos.

É bem mais fácil do que parece, sem ter qualquer tipo de restrição, nem mesmo para aqueles cabelos que já foram submetidos a procedimentos químicos.

Além de ser uma ótima solução para quem deseja aprender como alisar o cabelo em casa conquistando um cabelo saudável e alinhando.

Porque, além de diminuir o volume e promover maciez e brilho aos fios, é também uma forma de tornar seu fio mais resistente, auxiliando no crescimento mais rápido e saudável.

E Qual é a Melhor Progressiva caseira da Atualidade?

melhor-progressiva-de-chuveiro

Como dito antes a melhor e mais famosa progressiva de chuveiro do momento é a Smooth Experience, por se tratar de um alisante caseiro com efeito mais rápido. É um produto com uma série de ativos e nutrientes que vão agir sinergicamente nas fibras capilares, realinhando e dando força aos fios.

Foi desenvolvida justamente para atender à demanda das mulheres modernas, que buscam agilidade e economia.

Bastam alguns minutos para que o seu cabelo fique mais liso, e o mais importante extremamente hidratado e com um brilho inacreditável.

É por isso que quem usa, jamais fica sem. Temos um artigo que fala exatamente tudo o que essa poderosa progressiva de chuveiro faz. Ficou curiosa, então veja abaixo:

melhor-progressiva-de-chuveiro

Conclusão sobre como alisar o cabelo em casa

Nesse artigo buscamos te apresentar as principais distinções entre o alisamento químico e alisamento caseiro, que aproposito, tem sido optado cada vez mais, pois além de ser mais prático podendo ser feito até no chuveiro, como com a progressiva de chuveiro smooth experience, o custo é menor e principalmente não trará risco nenhum para seu cabelo. Além de te ensinar como alisar o cabelo em casa, de forma segura e eficaz, conquistando o tão sonhado cabelo alinhado, sedoso, macio, brilhoso e saudável.

 

 

 

Adriana Moraes

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos